terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

(Cora Coralina)
(foto:bia cardeal)

......................................................

Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

(Cora Coralina)

Um comentário:

  1. OI Bia,

    Feliz 2011, muita saúde, paz e felicidade. Adorei o blog, eu estou pensando a muito tempo em criar um clube do livro, pois adoro ler, estou terminando o livro "A menina que roubava livros", estou amando é uma história linda, mas já estou quase no fim, li tambem "Comer, rezar e Amar", e estou com uma fila de livros pra ler...rs
    Estarei por aqui para visitar, acredito que ler abre nossas cabeças e deixa que possamos entrar num outro mundo que muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer fisicamente, mas podemos viajar dentro de um livro e conhecer muitas coisas, histórias, culturas, costumes enfim é muito mágico.
    Beijos e nos vemos em breve eu espero.

    ResponderExcluir